O Uso de Software Educativo como Mediador para aprendizagem dos Alunos no Ensino Fundamental: Um Estudo de Caso

Andrêza de M. Oliveira, Cleidiane F. Alves, Jhuly Fernandes Aparício, João da Mata Libório Filho, Marcelo Carvalho Tavares e Rosinaldo Cabral Almeida

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Resumo

O presente Artigo tem como objetivo contribuir no ensino da matemática, através de software educativo como mediador para aprendizagem dos alunos no Ensino Fundamental. A partir de trabalhos realizados no Laboratório de Informática, com a turma do 4o ano C turno vespertino do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Yeda Henriques de Souza Auzier, trazendo-nos reflexões a partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID, prática esta, que faz-nos compreender como o ensino da matemática para o processo educativo é importante para os discentes utilizarem, tanto na sala de aula para a resolução de exercícios complementares, como fora da escola no cotidiano de cada um. No mais, é necessário o envolvimento do docente junto ao software Educacional para o acompanhamento e incentivo aos alunos no processo ensino e aprendizagem.